quinta-feira, 9 de abril de 2015

[ GAME OVER #23 ] 
Forza Horizon 2: Fast & Furious
(Xbox 360)

Um DLC standalone de Forza Horizon 2 que vale a pena conferir!

O próximo "Game Over" não era para ser esse, mas devido minha empolgação com o jogo, resolvi adiantar um post e escrever sobre esse DLC independente de Forza Horizon 2. Confira!

Atenção! Mudamos de lugar! Você já está sendo redirecionado.. :)

O nome completo dele é Forza Horizon 2 presents Fast & Furious e como já disse é um DLC independente (não precisa do jogo FH2 original para jogá-lo) lançado no final de mês de Março (dia 27) como uma brilhante ação de marketing entre o jogo Forza Horizon 2 e o filme Velozes e Furiosos 7 que está em cartaz nos cinemas. O jogo estará disponível gratuitamente até o próximo dia 10 de Abril para os donos de Xbox 360 ou Xbox One, depois disso, acredito que ele irá passar a custar R$ 19,00. Então corram que ainda dá tempo! :)

Bom, eu joguei a versão do Xbox 360 e os gráficos estão de tirar o chapéu, mas confesso que ainda não joguei o FH2, então falarei sem conhecê-lo.

Aperte START e o cinto!

Você já começa de cara com uma tela de abertura apresentando os 10 carros do jogo com a excelente trilha sonora do filme, que já te deixa totalmente empolgado, aliás, é a mesma do trailer abaixo:

Bom, aí você aperta o START e já é logo desafiado para uma pequena corrida de teste por um locutor que é narrado por Chris "Ludacris" Bridges na versão americana, mas a dublagem em português é excelente também. Esse locutor é o mecânico especialista de Velozes & Furiosos, Tej Parker que é interpretado pelo próprio Ludacris no filme! Ele te recrutará para uma grande missão caso você se saia bem nesta primeira corrida. Se finalizada com sucesso, você já é apresentado ao 1970 Dodge Charger R/T totalmente preparado! Só neste parte o jogo já me ganhou, isso com menos de 10 minutos!

Enfim, sua missão é conseguir 10 carros procurados por Tej, mas você não pode simplesmente achá-los, você terá que conquistá-los. E para isso ele te colocará em uma série de desafios com os donos destes carros, onde o vencedor leva o documento do carro. Cada desafio é liberado conforme você avança no jogo e você só pode disputá-los com um carro em específico, mas não se preocupe, mesmo que você chegue ao local do desafio com um outro carro, você automaticamente começa a corrida com o carro certo. Eis os carros que você tem que conquistar:

  • 1970 Dodge Charger R/T
  • 1970 Plymouth Hemi Barracuda
  • 1970 Plymouth Road Runner
  • 1998 Toyota Supra
  • 2012 Nissan GTR
  • 2013 McLaren P1
  • 2013 Jeep Wrangler
  • 2014 Maserati Ghibli S
  • 2015 Dodge Challenger
  • 2015 Dodge Charger

Assim como os jogos atuais do gênero, você tem a liberdade de pilotar seu carro em um mapa aberto enquanto não estiver em corridas, porém, por se tratar de um DLC, não é um mapa muito grande e é localizado na França. Acredito que seja apenas uma parte do mapa do FH2.

Os desafios são variados, que vão de uma simples corrida de um ponto ao outro até uma disputa com outros tipos de veículos, tais como aviões por exemplo. Não são difíceis, mas são emocionantes! :)

Jogabilidade

A jogabilidade é bem parecida com a do primeiro Forza Horizon (esse eu joguei um pouco! hehe) e cada carro possui características distantas, por exemplo, com o R/T 1970 é fácil sair de traseira, já com a McLaren P1 é bem mais fácil de guiar (ainda assim, prefiro o Charger.. rs)! Além disso, mesmo o jogo sendo do gênero arcade, você tem que usar o freio corretamente, senão com certeza passará reto nas curvas! ;D

Gráficos e som de primeira

Como disse no começo, os gráficos estão excelentes, mesmo na versão do 360, no XOne deve ser um espetáculo! Os carros e os cenários são bem detalhados e som dos motores dos carros também são muito bons! Agora, a trilha sonora é um show à parte, mesmo possuindo apenas uma rádio e poucas músicas, são totalmente excelentes! Elas te deixam no clima para disputar uma corrida! :D


1000G fácil

Sim, acho que esse foi o jogo mais fácil de conseguir todas as conquistas que joguei. Só de terminar a primeira corrida de teste, você já ganha 100G! Cada carro que você conquista é 40G, aí sobra alguns outros desafios simples que nem precisei consultar o que precisava fazer para adquiri-los, por exemplo, fazer 10 borrachões ou então fazer 20 drifts, essas conquistas vem naturalmente! Tem até algumas mais específicas, mas eu descobri meio que sem querer, como a de tirar uma foto do Dodge Charger R/T 1970! hehe..

Resumindo

Gostei! Mesmo que você não consiga ele de graça, acho que vale a pena comprá-lo, eu me diverti bastante com ele! Eu só achei ele muito curto, mas é um DLC, né? Enfim, se a ideia da Microsoft foi promover o jogo e o filme, conseguiu, pois me convenceu à comprar o Forza Horizon 2! hehe..

Forza Horizon 2: Fast & Furious

Xbox 360


Desenvolvido por: Playground Games
Publicado por: Microsoft Studios
Lançado em: 27 de Março, 2015
Gênero: Corrida

Finalizado em: 03 de Abril de 2015
Nota: 10