quarta-feira, 4 de março de 2015

[ TOPLIST #03 ] 
Meus 10 Jogos Favoritos do PS1

Hoje o PlayStation 2 está comemorando 15 anos, mas como no final do ano passado a Sony comemorou 20 anos da marca PlayStation, então vamos antes tirar o atraso e comemorar (tomando uma cervejinha) relembrando os jogos do primeiro console da Sony que me marcaram. Irei listar meus 10 jogos favoritos, cujo a tarefa não é nada fácil devido à quantidade de jogos bons que o console possui, mas consegui! Confira.. :)

Atenção! Mudamos de lugar! Você já está sendo redirecionado.. :)

No dia 3 de Dezembro de 2014, a Sony completou exatamente 20 anos desde o lançamento do seu primeiro console no Japão! Um console que veio para mudar completamente a história dos videogames, antes dominado pela Sega com o Mega Drive e pela Nintendo com o Super Nintendo.

Eu só fui possuir o meu PlayStation praticamente 5 anos depois do lançamento, em 1999! Neste ano, o console já tinha um acervo fascinante, tais como, Final Fantasy VII, Resident Evil, Gran Turismo, Tomb Raider, Metal Gear Solid, enfim... Confira os meus 10 favoritos!

10. Dino Crisis

© 1999 - Capcom


Depois do sucesso de Resident Evil, a Capcom teve a brilhante idéia: porque ao invés de zumbis não usamos dinossauros? Resultado: Dino Crisis, um jogo onde, assim como em Resident Evil, você está numa missão de resgate, porém, ao invés de encontrar zumbis pelo caminho, encontrará dinossauros, à lá Jurassic Park! Entretanto a origem dos bichos não é a mesma do filme, pois no jogo os dinos foram transportados através do tempo. Jogão, vale a pena conferir!

Ah, mas Dino Crisis 2 é bem melhor que o primeiro! Concordo! Mas o primeiro tem seu charme e prefiro ele ao invés do segundo que é bem mais frenético...

9. Driver

© 1999 - Reflections Interactive


Driver é um jogo politicamente incorreto, onde você simplesmente tem que fugir da polícia, mas o que torna o jogo excelente, é que ele é totalmente focado na sua habilidade como piloto de fuga, ou seja, você não sai do carro e também não tem nada de tiros ou atropelamento de pedestres, enfim, muito bom!

Driver 2 é excelente também, mas meu favorito é o primeiro, não tenha dúvidas!

8. Medal of Honor

© 1999 - Eletronic Arts


Medal of Honor foi divisor de águas, ele simplesmente remodelou os jogos de tiro em primeira pessoa! Os jogos do gênero de hoje não seriam o mesmo sem ele (e sem o multiplayer do 007 Goldeneye do N64)!

Matei a saudade dele recentemente no Game Over #19.

7. Tony Hawk's Pro Skater 2

© 2000 - Activision


Não precisa dizer muita coisa sobre esse jogo, pois ele é totalmente viciante! Um jogo de skate com uma jogabilidade excelente, músicas empolgantes e ótimo gráficos, ou seja, diversão garantida por horas e horas! Com certeza marcou época para mim!

6. Castlevania: Symphony of the Night

© 1997 - Konami


Mesmo apesar de eu ter jogado fora da sua época (em 2010), este Castlevania é simplesmente excelente... A Konami preferiu manter o 2D, onde todo mundo estava empolgado com o 3D, e lançou o melhor Castlevania de todos os tempos!

5. Silent Hill

© 1999 - Konami


Ganhei este jogo de presente de um amigo na época (piratinha, é claro), pois ele não havia gostado e como diz o ditado: "Cavalo dado não se olha os dentes", peguei, joguei e curti bastante! O clima de terror dele é totalmente diferente de Resident Evil (talvez tenha sido por isso que meu amigo não curtiu) e não tem nem como compará-los! Quem ainda não jogou e gosta de jogos terror, recomendo que joguem!

4. Tomb Raider: The Last Revelation

© 1999 - Eidos Interactive


Conheci Tomb Raider já em seu terceiro jogo, mas como já falei dele por aqui, vou indicar The Last Revelation desta vez, até porque ele é mesmo o meu favorito da série no PS1! Tirando o comecinho com a Lara jovem, o jogo se passa totalmente no Egito e é um dos mais compridos da série com 35 fases!

Preciso rejogá-lo um dia, quem sabe num Dreamcast, que é meu sonho de consumo!? :)

3. Resident Evil 3: Nemesis

© 1999 - Capcom


Quando comprei o meu PlayStation, Resident Evil 3: Nemesis, ou melhor, Biohazard 3: Last Escape veio de brinde com o videogame! Ele é o meu favorito da série, pois durante algum tempo, os únicos jogos que tinha eram ele e o Gran Turismo (que tinha comprado alguns dias antes), até porque não precisava de mais nada, né? E outro fator que o torna favorito: Nemesis! Só quem jogou sabe.. *.*

2. Gran Turismo

© 1998 - Sony


Ele foi meu primeiro jogo do PS1 e, nesta época, jogo de corrida era sinônimo de Gran Turismo para mim. Não conseguia jogar nenhum outro do gênero, pois achava tosco! hehe..

Com gráficos e jogabilidade excelentes, GT foi um marco em questão de jogos de corridas para mim, ou melhor, para história dos videogames!

Algum tempo depois, Gran Turismo 2 foi lançado e ele conseguiu melhorar o que já era ótimo!

1. Metal Gear Solid

© 1998 - Konami


E por fim, Metal Gear Solid, que com certeza é um dos meus jogos favoritos de todos os tempos! Hideo Kojima, criador da série, elevou o nível de jogos para algo mais cinematográfico, além de possuir uma história fascinante, o gameplay é fantástico! Acho que é o jogo que mais zerei na vida, conheço de cabo à rabo! rs..

- - - - -

E é isso, esta foi minha lista dos meus 10 jogos favoritos do velho de guerra PlayStation! O que achou? Quais são os seus favoritos? Comente! ;)

Um abraço!