terça-feira, 3 de março de 2015

[ DROPS ] 
Documentário 1983: O Ano dos Videogames no Brasil

Documentário que quer contar como foi a chegada dos videogames no Brasil
precisa de sua ajuda!

Encabeçado por Marcus Vinicius Garrett Chiado, historiador e autor dos livros "1983: O Ano dos Videogames no Brasil" e "1984: A Febre dos Videogames Continua", a ideia desse projeto é realizar um documentário definitivo sobre a história da chegada dos videogames ao Brasil, mas para isso, precisa da nossa ajuda! Saiba como...

Atenção! Mudamos de lugar! Você já está sendo redirecionado.. :)

Após assistir à ótimos documentários estrangeiros, como "From Bedrooms to Billions" e "Atari: Game Over", Marcus percebeu que já era hora da gente ter o nosso próprio documentário e contar a nossa história dos videogames com muito material de arquivos de época, entrevistas com personalidades e muitas informações muito bem ilustradas, ou seja, expandir seus excelentes livros para vídeo!

Para realizar esse projeto de maneira profissional, Marcus contará com Artur Palma, diretor da ZeroQuatroMídia, André Forte, jornalista e mentor do site Kapoow! e Carlos Bighetti, jornalista da TV Cultura de São Paulo.

Mas para que tudo isso saia do papel, o projeto precisa da sua ajuda através de um financiamento coletivo (crowdfunding) realizado pelo site Kickante, onde você pode contribuir com valores que vão de R$ 10 à R$ 1.000, tudo depende do seu bolso. E lógico, além de contribuir com o projeto, você receberá recompensas de acordo com o valor da sua contribuição. Veja:

Para mais informações visite a página do projeto: http://www.kickante.com.br/campanhas/1983-o-ano-dos-videogames-no-brasil

Eu já realizei minha contribuição, pois gostaria muito de ver esse projeto em prática, pois com certeza virá algo muito bem feito!