sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

[ MEME ] 
O que você jogou em 2014?

Feliz Ano Novo! \o/

Nada melhor do que começar 2015 relembrando o que joguei em 2014 através da 4ª Edição do MeMe Gamer: "O que você jogou em 2014?", uma já tradição entre os editores de blogs (e derivados) de videogames iniciada pelo blog Marvox Brasil em 2011. O legal de participar pela primeira vez de um MeMe entre jogadores "das antigas" é que jogos lançamentos são um mero detalhe, e assim como eu, jogaram quase nada de jogos lançados em 2014! O único jogo de 2014 que joguei foi um DLC! hehe.. Confira!

Atenção! Mudamos de lugar! Você já está sendo redirecionado.. :)

Deadlight

Xbox 360


O primeiro jogo finalizado em 2014 foi o Deadlight, um jogo indie sidescroller bacana para Xbox 360 e PC! Com a temática de survival horror este jogo me conquistou pelos belos gráficos e pela simplicidade da jogabilidade, que lembram muito o Prince of Persia original.

Confira minha análise no Game Over #15.

Gran Turismo 6

PlayStation 3


Comecei a jogar Gran Turismo 6 ainda em 2013 no seu lançamento, e quase platinei naquele ano mesmo. Continuei jogando em 2014 e concluí todos os eventos, mas ainda me falta um troféu para platina: o Autobarmy, onde você tem que percorrer um total de 12.718 km no jogo, não tem segredo, só demanda tempo mesmo! Mas quanto ao jogo, é excelente, eles simplificaram algumas coisas que tornaram mais divertido. Assim, que eu platinar, eu faço uma análise dele na sessão Game Over! :)

The Last of Us: Left Behind

PlayStation 3


The Last of Us foi o melhor jogo de 2013 sem sombras de dúvidas e talvez seja para mim, um dos melhores de todos os tempos! Quem ainda não jogou, eu recomendo FORTEMENTE! Quando anunciaram um DLC jogável pensei: "Não posso perder essa!", não perdi e valeu a pena, mesmo pagando meio caro por um DLC.

Obs.: Este foi meu único jogo lançado em 2014 que joguei.. hehe

Confira minha análise no Game Over #16.

The Last of Us

PlayStation 3


Depois de jogar o DLC Left Behind me bateu uma vontade grande de jogá-lo de novo que não resisti.. Joguei e terminei duas vezes, uma no modo Sobrevivente e depois no modo Sobrevivente+, que jogo lindo! Mas ainda não o platinei, promessa para este ano! Sim, ainda não me cansei desse jogo! E quando eu tiver um PS4, jogarei o Remasterized com certeza! ;)

Confira minha análise no Game Over #07.

Spec Ops: The Line

PlayStation 3


Uma das surpresas agradáveis e atrasada (o jogo foi lançado dois anos antes) de 2014 foi o Spec Ops: The Line, confesso que só joguei pois estava de graça para assinantes da PS+, mas mesmo assim, tem vários jogos que são liberados por lá e que eu ainda não tive nem tempo de conferir. Mas este foi uma exceção e eu o recomendo, pois tem uma história envolvente, uma ótima trilha sonora e uma jogabilidade em 3ª pessoa (que eu prefiro ao invés da 1ª pessoa), não teve erro, me conquistou e joguei até o fim!

Confira minha análise no Game Over #17.

Gears of War

Xbox 360


Depois de escrever sobre meus Pecados Gamísticos da 7ª Geração, resolvi que era hora de começar a "pagar meus pecados" e nada melhor do que começar com Gears of War, certo? Errado. Mas não tem nada ver com o jogo, pois me pareceu excelente, mas não sei por qual motivo o larguei e ainda não retomei (shame on me). Promessa para 2015! ;)

Silent Hill: Origins

PSP


Depois de abandonar Gears, fiquei um tempinho sem jogar nada, até que resolvi tirar poeira do meu PSP e terminar meu primeiro jogo no portátil: o Silent Hill Origins! O jogo é bem interessante, bem ao estilo do primeiro Silent Hill. E também gostei da experiência de jogá-lo com fone de ouvido e no escuro como é indicado no próprio jogo!

Confira minha análise no Game Over #18.

Medal of Honor

PlayStation


Quando estava organizando minhas coisas para mudança (para quem não sabe, me casei em 2014 :D) bateu uma saudade de jogar novamente Medal of Honor. Assim que liguei minha velha TV de tubo para meus consoles antigos, o primeiro jogo que coloquei para "testar" foi ele, viciei e não sosseguei enquanto não cheguei no final, mas claro, levou alguns dias para isso, pois só jogava um pouquinho por dia, porque você sabe, né? Falta de tempo.. Mas enfim, este é um dos melhores FPS de todos os tempos.

Confira minha análise no Game Over #19.

Super Mario Galaxy

Nintendo Wii


Minha segunda tentativa fracassa de "pagar meus pecados gamísticos" foi com Super Mario Galaxy! Comecei a jogar, me empolguei, mas depois abandonei..Porquê? Não faço a menor ideia, mais uma promessa para este ano! Me cobrem no MeMe no final do ano! ;)

AC/DC Live: Rockband Track Pack

PlayStation 3


De repente bateu me bateu uma vontade de jogar esses "jogos de guitarra", eu gosto demais, mas como não sou muito bom, nunca peguei para jogar a campanha principal até o final. O primeiro escolhido para jogar até o final foi o AC/DC Live: Rockband Track Pack que é bom simplesmente pelo fato de ser somente músicas do AC/DC, pois a campanha é bem simples, aliás, o que poderia ter a mais nesses tipos de jogos? hehe.

Confira minha análise no Game Over #20.

Need for Speed: Most Wanted

PlayStation 3


Me tornei fã de Need for Speed somente quando lançaram o Underground em 2003, mas joguei apenas os dois e depois abandonei a série novamente, voltando apenas com o Hot Pursuit de 2010, a partir daí, joguei em seguida o The Run e agora o Most Wanted e gostei de todos eles, mas dessa nova geração o Most Wanted só perde para o Hot Pursuit... Mas ainda não joguei o Rivals!

Confira minha análise no Game Over #21.

Dead Island

Xbox 360


E o último jogo que terminei em 2014 foi Dead Island! Aproveitei meu tempo de folga na minha corrida férias para jogá-lo e com muito trabalho cheguei ao fim. Me arrependo? Não! Mas ainda não sei se recomendaria este jogo para alguém, pois achei muito maçante no começo, que cheguei a ponto de quase abandoná-lo, mas quando resolvi focar apenas na Main Quest, até que chegou uma hora que o jogo ficou um pouco mais interessante. O fato de não saber se recomendo esse jogo é porque eu joguei sozinho, talvez ele seja muito mais divertido de jogar em co-op com amigos (suporta até 4 pessoas). Mas em breve eu conto mais com uma pequena análise dele por aqui.

- - - - -

Ao contrário de 2013, onde joguei muitos jogos no seu lançamento, 2014 eu resolvi, mesmo com a falta de tempo, pegar alguns jogos que tinha deixado para atrás e como a lista é grande, ainda tenho muito o que jogar em 2015! Alguns jogos eu cheguei a colocar no console, mas como foi muito rápido não dá nem para falar deles, então só vou citar alguns: Mass Effect (X360), Puppeteer (PS3), Braid (PS3), Brothers (PS3), Red Dead Redemption (PS3), Plants vs. Zombies: Garden Warfare (X360), DiRT 3 (X360), Metal Gear Solid V: Ground Zeroes (X360), Portal (X360), I Am Alive (X360), BioShock: Infinite (X360), Motocross Madness (X360), alguns Guitar Hero's (PS3) e outros que não me recordo mais...

E para finalizar, gostaria de agradecer aos amigos pelo convite. Fiquei muito feliz em participar do MeMe desta vez! Obrigado! :)

Eaí, qual foi sua experiência gamística em 2014? Comente! ;D

Ah, confira os posts dos demais participantes do MeMe deste ano: