quarta-feira, 13 de agosto de 2014

[ TOPLIST #02 ] 
10 Jogos que Marcaram Minha Infância

Dias atrás eu vi um post de um amigo no grupo Master System no Facebook cujo a ideia era listar 5 jogos que marcaram sua infância. Na verdade, o post dele foi uma adaptação de uma espécie de meme que estava rolando entre os Youtubers! Porém, gostei tanto da ideia que resolvi listar os jogos que marcaram a minha infância também, mas como não sou Youtuber e nem mesmo estou participando desta corrente, resolvi adaptar ao blog listando não apenas 5 jogos, mas sim 10 jogos para se enquadrar à sessão Top 10! hehe..

Ah, os jogos serão listados por ordem cronológica..

Atenção! Mudamos de lugar! Você já está sendo redirecionado.. :)

10. Megamania

Atari 2600


Recentemente eu achei uma foto datada com o ano de 1987 (mesmo ano que nasci) da minha irmã jogando Atari na nossa antiga casa, sendo assim, desde que me conheço por gente, tem videogame em casa. E sim, minha irmã é uma das responsáveis por essa minha paixão pelos videogames que já dura quase 30 anos!

Bom, e o primeiro jogo que me vem à cabeça é o excelente Megamania da Activision, adoro esse jogo! Lembro de passar várias horas jogando, porém não conseguia chegar muito longe, acho que raramente passava da primeira rodada, onde volta aos primeiros discos voadores só que com cores, movimentos e velocidades diferentes.

9. Sonic The Hedgehog

Master System


Depois do Atari, nosso segundo videogame foi o Master, Master System III Compact para ser mais exato e, com ele vinha o Sonic The Hedgehog na memória, que na qual foi a nossa única opção por um tempo, pois não tínhamos outros jogos! Para mim, esse jogo é um dos melhores jogos do Master e gosto demais desse jogo, mas depois que conseguimos outros jogos, eu o odiava às vezes, pois toda hora que eu colocava uma fita diferente e não funcionava, lá vinha o Sonic me "encher" balançando seu dedinho dizendo que "não"! hehehe

8. Double Dragon

Master System


Desde que ganhamos o Master, minha irmã queria a fita do Double Dragon, pois ela já conhecia através de um amigo nosso que tinha o jogo. E quando meu pai viu um anúncio nos classificados do jornal, compramos juntamente com outros dois jogos (inclusive tenho uma história interessante sobre isso)! Este jogo era muito divertido jogar de dois. Tenho ótimas lembranças de eu e meus irmãos (somos em 3) jogando. Porém este jogo era muito difícil, dava trabalho para chegar na quarta fase e passávamos muita raiva quando chegávamos no último chefão e acabava nossas vidas e dava Game Over! Mas eramos insistentes, acho que conseguimos terminá-lo na época!

7. Super Mario World

Super Nintendo


Após o Master, nosso terceiro videogame foi o Super Nintendo e este foi o último que minha irmã jogava com a gente (eu e meu irmão), pois depois do SNES, foi o PS1 e ela não gostava, pois não conseguia jogar em ambientes 3D! rs

Mas enfim, Super Mario World foi o nosso primeiro cartucho e o compramos de uma locadora que estava fechando e tinha anunciado no jornal que estava vendendo seus jogos. A gente estava na casa da minha vó quando vimos o anúncio, mostramos para minha mãe e ela disse que passaríamos nesta locadora no caminho de volta para casa. Eu não via a hora de ir embora (rs)! Quando finalmente chegamos no lugar, minha lembrança é de um lugar meio escuro com pilhas e pilhas de jogos (seria o paraíso !?), porém só levamos o Mario mesmo, mas ele foi o suficiente para nos manter ocupado por muito tempo! Terminamos ele na época, mas ainda quero jogá-lo do começo ao fim novamente! Jogão!

6. Donkey Kong Country 2

Super Nintendo


Minha lembrança desse jogo foi numa época que eu e meu primo éramos bastante chegados, praticamente todo final de semana dormíamos um na casa do outro, até fazíamos catequese juntos! Ele tinha um Mega Drive e eu um Super Nintendo. Num final de semana de dormir em casa, alugamos o recém lançado Donkey Kong Country 2, jogamos por várias horas, mas chegou uma hora que fomos forçados à parar, pois tínhamos que estudar para uma prova de catequese que iriamos ter no Domingo. Porém quando chegamos na catequese no outro dia, o catequista disse que iria adiar a prova para outra semana. Ficamos muito putos, pois não conseguimos finalizar o jogo antes de devolver a fita! rs

5. Sonic The Hedgehog

Mega Drive


Esse jogo me marcou mesmo eu não tendo um Mega em casa, pois como eu disse acima, meu primo tinha um Mega Drive e eu sempre jogava com ele quando ia em sua casa. Eu gostava demais, pois ficava impressionado com a qualidade dos gráficos em relação ao Sonic do Master! Não tem como jogar esse jogo e não recordar dessa época!

4. Tomb Raider III

PlayStation


Chegamos à era 32-bits! Mas eu ainda nem tinha o meu PlayStation quando já jogava Tomb Raider III com um amigo que trazia seu console em casa. Passávamos horas jogando e quando ficávamos travados em alguma parte, partíamos para o Fifa 99 para refrescar a mente, e depois voltávamos para o Tomb Raider! Na época, eu cheguei a terminar os três últimos jogos da série (o III, The Last Revelation e o Chronicles) e em cada um deles eu tenho uma recordação marcante, mas o TR III foi o mais marcante deles, pois terminei praticamente em co-op com este meu amigo! Bons tempos!

3. Gran Turismo

PlayStation


Quando descobri que estava prestes a ganhar meu PlayStation no dia das crianças em 1998, corri para locadora (antiga Gabri Games) para comprar o melhor jogo de corrida do PS1 na minha opinião: o Gran Turismo, cujo paguei suados R$ 12. Eu já o conhecia através da demo que vinha no CD Interactive que meu amigo tinha (sim, o mesmo amigo do Tomb Raider). Na minha era PlayStation não conseguia jogar outro jogo de corrida, para mim Gran Turismo era melhor que qualquer outro jogo de corrida da época. Este conceito só foi quebrado tempos depois com o Need for Speed: Underground no PS2, onde voltei a jogar outro jogo de corrida que não seja GT. Não tinha para ninguém! :)

2. Power Rangers:
Lightspeed Rescue / Time Force

PlayStation


Vou listar 2 jogos nessa posição, pois não tem como separá-los! Minha lembrança desses dois jogos é de algumas tardes que passei junto com um amigo (esse é outro, não é o mesmo do Tomb Raider..rs) jogando em co-op tomando refrigerante Esportivo e comendo salgadinhos! Começamos com o Power Rangers: Lightspeed Rescue e quando terminamos, já emendamos no Power Rangers: Time Force. Este meu amigo é muito fã de Tokusatsus, e mesmo sabendo que a Saban estragou os Sentais japoneses, a gente jogava mesmo assim, era muito divertido! Tempo bom que não volta mais!

1. Metal Gear Solid

PlayStation


E por fim, Metal Gear Solid! Me lembro como se fosse hoje, era dia de Natal, minha família estava fazendo churrasco na hora do almoço no quintal de casa, e onde eu estava? Estava no quarto enfrentando o Cyborg Ninja (vulgo Gray Fox) pela primeira vez! :)

Ah, como esse jogo é bom! Acho que esse jogo é um dos poucos jogos que terminei várias vezes, conheço esse jogo de cabo a rabo, sei de todas as manhas para matar os chefões e tudo mais! Na minha opinião, esse jogo é obrigatório para quem joga PlayStation!

Cara, quanta nostalgia! É muito bom relembrar os momentos de infância e ao mesmo tempo foi muito difícil separar somente 10 jogos que a marcaram. Mas valeu a pena, e como meu amigo disse no post dele, foi até emocionante! E a sua infância? Quais jogos lhe marcaram? Comente! ;)

Abraço