sábado, 19 de julho de 2014

[ GAME OVER #17 ] 
Spec Ops: The Line
(PlayStation 3)

Olá querido leitor, como está? Finalmente estou voltando à ativa! Depois de passado a correria do casamento (sim, eu me casei =D) volto a jogar e o primeiro jogo que terminei na minha nova casa foi o surpreendente Spec Ops: The Line de PlayStation 3 (tem para Xbox 360 também), onde pretendo contar um pouco dessa experiência com você!

Atenção! Mudamos de lugar! Você já está sendo redirecionado.. :)

Lançado em 2012 pela 2K Games e desenvolvido pela Yagek Development, este Spec Ops é o primeiro à levar o subtítulo The Line e é uma adaptação moderna de Heart of Darkness, um romance de Joseph Conrad, que confesso que não conheço.

O jogo é um jogo de tiro em 3ª pessoa um pouco diferente da maioria dos jogos do gênero, pois possui uma história fascinante que te faz querer progredir ainda mais no jogo, porém às vezes te faz até se sentir mal por certos momentos, que não posso contar para não estragar a surpresa. Mas o jogo conta a história do Capitão Martin Walker que junto com sua equipe Delta Force foram enviados à uma Dubai devastada e fictícia em uma missão de resgate do coronel do exército americano, John Konrad. Porém essa missão não é tão simples e você perceberá isso durante o jogo. ;P

Uma das coisas legais do jogo é que a maioria das partes da ação (tiroteio) rola um rock bem animal que dá um clima muito bacana ao jogo. Para você ter uma ideia, veja uma parte da lista das músicas licenciadas no jogo (além da trilha original):

Quanto aos gráficos e a jogabilidade, o jogo não peca em nada. Uma das coisas legais é que como sempre você anda com sua equipe, você pode coordenar os ataques dos seus parceiros quando bem entender. Eu achei esse recurso bem bacana, apesar de ter utilizado pouco.

Talvez, o ponto fraco do jogo seja a demorada tela de loading, que chega a incomodar um pouquinho, pois quando você morre, demora um pouco para retornar ao jogo.

Bom, é isso, recomendo bastante esse jogo, que descobri por acaso, pois só joguei porque foi liberado de graça para os assinantes da PS+, mas que se soubesse compraria esse jogo sem medo. Terminei o jogo com 45% dos troféus, pois para pegar a platina dele você deve com certeza terminar pelo menos duas vezes, pois como o jogo tem algumas tomadas de decisões importantes, você ganha um troféu para cada tipo de decisão você tomar, ou seja, na próxima vez que jogar, você tem tomar decisões diferentes para ganhar o troféu! Como tenho bastante jogo na fila, deixarei para uma oportunidade futura! Ah, também não joguei o multiplayer, então não sei como é!

Até a próxima!

Spec Ops: The Line

PlayStation 3


Desenvolvido por: Yager
Publicado por: 2K Games
Lançado em: 2012
Gênero: Tiro/Ação

Finalizado em: 24 de Junho de 2014
Nota: 9.5