quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

[ GAME OVER #15 ] 
Deadlight
(Xbox 360)

E a contagem de jogos terminados em 2014 já começou! Talvez não em grande estilo, mas com um jogo relativamente bom: Deadlight!

Atenção! Mudamos de lugar! Você já está sendo redirecionado.. :)

Lançado em 2012 pela Microsoft Studios e desenvolvido pela Tequila Works, Deadlight é um jogo de survival horror totalmente sidescroller para Xbox 360 (XBLA) e Microsoft Windows.

O jogo conta a história de Randall Wayne que está em busca da sua família (esposa e filha) em um mundo pós-apocalíptico dominado pelas sombras (shadows) - espécie de zumbis do jogo.

Ao começar o jogo, você fica encantado com os gráficos e com sua jogabilidade por ser um jogo totalmente sidescroller, que lembram muito o Prince of Persia original. Entretanto, com o avanço no jogo, algumas falhas começam a aparecer, como o tempo de resposta para realizar um ataque ao inimigo ou então para saltar em uma plataforma que às vezes te irritam! hehe

Outra coisa chata é que em alguns pontos do jogo, a mecânica de jogo simplesmente muda e você tem que morrer várias vezes para descobrir como passar, por exemplo, no jogo inteiro para atravessar as grades você tinha que pular e agarrar a parte de cima (caso alcançasse) e subir para atravessar para o outro lado, aí chega numa parte onde você tem que fugir de um helicóptero que você tem que escalar a grade ao invés de agarrar a parte de cima, morri algumas vezes para perceber que a grade era escalável. :(

Os cenários são muito bonitos!

Bom, em resumo até que gostei do jogo, pois o investimento que tive nele não foi alto - peguei numa dessas promoções de final de ano da Live - e também gosto bastante da temática. Além disso, o jogo não é longo a ponto de enjoar dele e como prometi que iria experimentar mais jogos indies este ano, então valeu! ;)

Deadlight

XBLA / Xbox 360


Desenvolvido por: Tequila Works
Publicado por: Microsoft Studios
Lançado em: 2012
Gênero: Survival Horror

Finalizado em: 01 de Janeiro de 2014
Nota: 8,0