quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

[ GAME OVER #13 ] 
BioShock 2
(Xbox 360)

Fala galera, beleza? Como passaram o Natal?
Bom, praticamente um ano após eu terminar o primeiro BioShock, joguei e terminei o segundo. Mas o que falar de BioShock 2? Simples, jogaço!

Atenção! Mudamos de lugar! Você já está sendo redirecionado.. :)

Lançado em 2010 pela 2K Games e desenvolvida pela 2K Marin, BioShock 2 se passa 10 anos após o final do primeiro jogo. Rapture, a utópica cidade subaquática, tem um novo líder, ou melhor, nova líder: Sofia Lamb (que é a vilã do jogo). Ela assume a cidade após a queda Andrew Ryan, criador e idealizador da cidade.

Desta vez você joga no papel de um Big Daddy, o primeiro deles, chamado de "Subject Delta"! Que esteve desativado por 10 anos e com isso foi separado de sua Little Sister, a Eleanor Lamb, filha de Sofia Lamb. Seu objetivo é reencontra-la e para isto fará de tudo!

O jogo manteve todos os elementos que fez de BioShock um FPS (First Person Shooter) totalmente diferenciado dos outros, ou seja, ainda temos o uso de Plasmids (para seus poderes especiais), exploração de cenários e corpos para encontrar itens e munições para as mais diferenciadas armas que agora por ser um Big Daddy, você tem também a poderosa broca, que usa combustível para funcionar.

Para quem gosta de exploração de ambientes, o jogo irá lhe agradar bastante, pois tem itens escondidos em vários lugares, como por exemplo, nos corpos dos inimigos mortos, nas lixeiras, em malas, geladeiras e até em cofres, estes precisam ser hackeados para abri-los.

Falando nisto, esta é uma mecânica bem característica da série, onde após executar algumas rotinas, você consegue hackear objetos, entre eles cofres, portas, câmeras de vigilância e armas inimigas que após o hack com sucesso se tornam suas. E neste jogo, ficou bem mais fácil, pois no primeiro jogo, você tinha que montar uma espécie de quebra-cabeça com canos, onde o líquido tinha que chegar de um lado ao outro antes que vazasse, ou seja, tinha que agir rápido, pois caso falhasse, perdia vida ou o alarme era acionado. Já em BioShock 2, basta apertar o botão nos momentos certos: quando o ponteiro estiver em cima das barras verdes ou azuis. Bem mais fácil! :)

Novo sistema de hack.

O jogo conta também com novos inimigos, entres eles estão as Big Sisters, que são as Little Sisters mais velhas e que usam a mesma armadura que a sua, ou seja, um escafandro! Porém, isso não afeta a agilidade delas, pois são feitos sob medida, tornando um inimigo bem chato e desafiador de derrotá-lo. Outra novidade, são os Brute Splicers que o próprio nome já diz: são criaturas brutas e muito fortes que, além possuir um golpe muito forte, arremessam grandes objetos em você!

E além dos Big Daddies, temos agora o Rumbler, que são parecidos com eles, mas que não esperam um ataque para revidar, estes já te atacam assim que te vê, cuidado para não confundir. Porém, são mais fáceis de derrotar que os Big Daddies.

Falando neles, lembre-se que você agora é um deles e como todo Big Daddy necessita de ADAM para ficar mais forte, eles precisam das Little Sisters para isto. E como você é um que não tem uma Little Sister, você deverá enfrentar os outros Big Daddies para conseguir ficar mais forte. E ao derrotá-lo, você tem duas escolhas: adota-la ou colher todo o ADAM dela matando-a. Eu sempre escolhi adotá-la, pois assim você pode pedir para ela colher ADAM de alguns corpos no jogo. Dependendo das suas escolhas, você consegue fazer até 5 finais diferentes! Mas como eu disse, eu só fiz um final, que é o salvando todas as Little Sisters! :)

Aqui fica à sua escolha! 

Os gráficos e a trilha sonora do jogo são espetaculares! Te põe em um clima de um "passado futurista" muito sensacional. Tem uma história intrigante, principalmente se você coletar todos os diários de áudio. BioShock 2 é um jogão que vale a pena ser jogado. Recomendo!

Bom, é isso! Acho que BioShock 2 fechará a lista dos meus jogos terminados em 2013! Espero que 2014 eu termine mais jogos, pois esse ano eu defini uma meta de 20 jogos e cheguei apenas nos 13! :( Mas está bom, ano que vem tem mais! :)

BioShock 2

Xbox 360


Desenvolvido por: 2K Marin
Publicado por: 2K
Lançado em: 2010
Gênero: FPS

Finalizado em: 20 de Novembro de 2013
Nota: 10