sexta-feira, 15 de novembro de 2013

[ GAME OVER #12 ] 
The Great Battle VI
(PlayStation)

Olá pessoal, depois de ouvir um podcast sobre o saudoso PlayStation (sim, o primeiro), resolvi visitar minha prateleira de jogos "alternativos" do console para reviver alguns jogos clássicos. Porém, ao invés disso, resolvi explorar alguns jogos não tão famosos. E o primeiro deles foi o, até legalzinho, The Great Battle VI. Confiram!

Atenção! Mudamos de lugar! Você já está sendo redirecionado.. :)
Parte da minha coleção de jogos alternativos do PS1 =)

Lançado em 1997 pela Banpresto, esse jogo só foi lançado em território japonês e pertence à uma série iniciada no Super Famicom e, este é o primeiro e único lançado para o PS1.

Mas qual é desse jogo?

Simples, é um crossover entre os personagens japoneses Ultraman, Kamen Rider (mais especificamente o Black Kamen Rider RX) e Gundam desenhados em forma de caricaturas cabeçudas (oficialmente definido como "SD" ou "Super Deformed").

Mas isto não define muita coisa, né?

Bom, o jogo é uma espécie de um beat 'em up com plataforma e que em algumas fases se transforma em shoot 'em up e algumas outras em uma luta de robôs gigantes. Doideira! =)

O jogo te dá três opções para seleção do seu personagem: Ultraman, Black Kamen Rider RX e o Gundam, eu particularmente joguei o jogo inteiro com o Kamen Rider! A jogabilidade é bem simples (e um pouco travada): o botão "QUADRADO" ele usa a espada, o "X" pula, o "O" solta o poder especial (Mighty Power), "L1" corre, "L1 + X" pulo mais longo e se segurar o "QUADRADO" ele solta um tiro especial, ao estilo Mega Man, porém bem limitado, pois você não consegue se movimentar com o botão apertado.

Tiro especial do Black Kamen Rider RX!

Ao todo são 5 fases com 2 estágios cada e um chefão no final. A primeira fase o chefão é um inimigo do Gundam (cujo o nome eu não sei), na segunda fase é o inimigo do Ultraman e na terceira do Kamen Rider, o Kingdark. Após derrotá-los, o chefão maior, o Inferios, cria um vilão mutante com os três chefões anteriores (esta é a quarta fase) e se você derrotá-lo, irá enfrentar finalmente o Inferios (quinta e última fase).

O jogo em si é bem fácil, os inimigos são bem fracos e os chefões não são difíceis, basta pegar as manhas. Além disso, o jogo tem continues infinitos e quando você os usa, volta exatamente aonde parou. Bem fácil! =)

The Great Battle VI

PlayStation


Desenvolvido por: Banpresto
Publicado por: Banpresto
Lançado em: 1997
Gênero: Plataforma / Aventura

Finalizado em: 22 de Outubro de 2013
Nota: 7,5