domingo, 13 de outubro de 2013

[ GAME OVER #11 ] 
Land of Illusion
(Master System)

Logo após terminar o Castle of Illusion, me empolguei e parti para o segundo jogo da trilogia "Illusion" (Castle, Land e Legend of Illusion) do Master System: o Land of Illusion, e só tenho uma coisa a se dizer: jogão!

Atenção! Mudamos de lugar! Você já está sendo redirecionado.. :)

Era um dia chuvoso quando Mickey resolveu abrir um livro de contos-de-fada para ler e, quando se deu conta já estava dormindo! Porém, quando abriu os olhos, viu que já não estava mais na sua casa e sim em um sinistro vilarejo, as árvores e arbustos estavam desfolhados, com os galhos negros e retorcidos. O céu era cheio de ameaçadoras nuvens escuras, que brilhavam com os relâmpagos. Quando de repente, Mickey ouve um grito e viu uma garota da vila sendo carregada por um monstro. Mickey derrubou o monstro, salvou a garota e descobriu o que estava acontecendo no vilarejo: um fantasma havia roubado o cristal mágico que protegia o vilarejo. Com o desaparecimento do cristal, tudo o que era bom tinha sido roubado, transformando a vila em um lugar sombrio. Ao saber disso, Mickey partiu em busca do fantasma e do cristal.

Esta é a história de Land of Illusion!

Lançado em 1992 (um ano após seu antecessor), o Land of Illusion é um exclusivo 8-bits da Sega, ou seja, saiu apenas para Master System e para Game Gear (um ano depois - 1993). Apesar de ser uma sequência do Castle of Illusion, a história do jogo, como pode perceber, não tem conexão nenhuma com seu antecessor, a não ser pelo fato de serem estrelados pelo Mickey Mouse :o)

Vilarejo onde Mickey acordou e também é a Tela de Mapa!

A jogabilidade e os gráficos do jogo são praticamente os mesmos do Castle of Illusion, porém a quantidade de fases é mais do que o dobro, são ao todo 14 estágios: A Floresta, O Lago, O Castelo do Ferreiro, As Ruínas do Castelo, A Caverna Estreita, O Campo de Flores, A Oficina de Brinquedos, As Ruínas do Palácio, O Penhasco Escarpado, O Deserto, O Castelo da Boa Princesa, O Castelo de Areia, A Ilha e O Castelo do Fantasma. Cada estágio possui uma Power Star escondida, e se você encontrar todas elas, você ganha 1.000.000 de pontos no final do jogo!

Outra coisa interessante é que alguns estágios requerem determinados objetos especiais para passá-los e, caso você ainda não os tenha, você terá que voltar à algum estágio anterior para conseguir esse objeto. Mas não se preocupe, cada vez que terminar um estágio, você receberá pistas de onde encontrar estes objetos. E quais são estes objetos?

Objetos especiais da Terra da Ilusão

  • Flauta Mágica: Permite ao Mickey voltar para a Tela de Mapa a partir de qualquer estágio terminado.
  • Poção para Encolher: Faz Mickey diminuir de tamanho.
  • Corda: Permite ao Mickey escalar quase todas as superfícies.
  • Sapatos de Nuvem: Com eles Mickey pode andar sobre as nuvens sem cair.
  • Feijão Mágico: Quando for plantado no lugar certo, ele se transformará em um pé de feijão gigante que o levará até o castelo do Fantasma.

Clima "sombrio" de Land of Illusion

Bom para finalizar, a Sega conseguiu melhorar o que já era bom, manteve mesmo nível de dificuldade, mas as novas dinâmicas de jogo o tornou melhor do que seu antecessor. O desafio agora é pegar todas as Power Stars!

E vocês!? Já jogaram este clássico? Já conseguiram pegar todas as Power Stars? Comentem!
Até! ;)

Land of Illusion

Master System


Desenvolvido por: Sega
Publicado por: Sega / Tec Toy
Lançado em: 1992
Gênero: Plataforma / Aventura

Finalizado em: 08 de Setembro de 2013
Nota: 9,5