terça-feira, 17 de setembro de 2013

[ GAME OVER #10 ] 
Castle of Illusion
(Master System)

Feriado, 7 de Setembro de 2013, Sábado. Para muita gente o fato do feriado ter caído no sábado não fez diferença alguma, mas para mim fez! Então aproveitei para ligar meu bom e velho Master System e jogar este clássico: Castle of Illusion estrelando Mickey Mouse! Pelo incrível que pareça, eu nunca tinha terminado este jogo, pois lembro de ter jogado quando criança, mas não me lembro de ter chegado ao final, e depois eu comprei ele para a coleção, nunca tinha pegado para jogar até o fim! Pois bem, terminei! =)

Atenção! Mudamos de lugar! Você já está sendo redirecionado.. :)

Castle of Illusion foi lançado originalmente em 1990 para Mega Drive, mas em 1991 a Sega, produtora do jogo, resolveu lançá-lo para o seu console 8-bits, o Master System, e também para seu portátil, o Game Gear! O mais legal disso tudo, que é um jogo completamente diferente da versão 16-bits, e segundo as "más línguas" a versão do Master é melhor do que a do Mega, mas como eu nunca joguei a do Mega, não posso afirmar isso! =)

Olha o Castle of Illusion aí! =) 

Bom, vamos focar na versão do Master! A história do jogo é um clichê: a namorada do Mickey, a Minie, foi raptada pela bruxa malvada Mirzabel que tem inveja da beleza de Minie e pretende roubá-la (a beleza) para si. Sua missão é entrar no castelo da bruxa, derrotá-la e resgatar Minie, porém para isto, você tem que encontrar as 7 gemas do arco-íris que estão protegidas pelos mestres da ilusão (os chefes do jogo)!

O jogo possui ao todo 6 fases: A floresta encantada, A terra dos brinquedos, A fábrica de sobremesas, A biblioteca, A torre do relógio e o castelo. E você não precisa jogar necessariamente nesta ordem, pois logo no começo estão liberadas as três primeiras fases (que são portas do castelo) para sua escolha, depois que você termina as três, são liberadas mais duas e por fim é liberado o castelo.

Portas do castelo, onde você pode escolher a fase que quer jogar primeiro!

O design do jogo é muito bem feito, é um dos jogos mais bonitos do Master! E a jogabilidade é muito bem fluída, a nível de Super Mario Bros, Sonic, Mega Man e outros jogos do gênero da época! As habilidades de Mickey são os saltos, e para enfrentar os inimigos você pode dar o ataque saltitante, vulgo "bundada", onde o Mickey pula na cabeça dos inimigos com a bunda ou então você pode arremessar objetos neles para derrotá-los!

As músicas e os efeitos sonoros do jogo são bem legais, mas não chegam a serem marcantes como o do Sonic por exemplo, mas são muito bem produzidos e adequados ao clima do jogo!

Mickey na fábrica de sobremesas!

Castle of Illusion é um jogo relativamente muito fácil de terminar. Os obstáculos são tranquilos e os chefes também, mas mesmo assim, o jogo possui um modo chamado practice onde você pode "pegar" todas as manhas do jogo! Além disso, o jogo conta com vários continues que continuam exatamente da onde você parou!

Recentemente, Castle of Illusion teve um remake lançado para PlayStation 3, PlayStation Vita, Xbox 360 e PC e eu já adquiri minha cópia para o 360! =)

Castle of Illusion

Master System


Desenvolvido por: Sega
Publicado por: Sega / Tec Toy
Lançado em: 1991
Gênero: Plataforma / Aventura

Finalizado em: 07 de Setembro de 2013
Nota: 9,0