domingo, 2 de junho de 2013

[ GAME OVER #06 ] 
Metal Gear Solid: The Twin Snakes
(GameCube)

Se tem um jogo que eu sonhava em ter e jogar, este jogo é o Metal Gear Solid: The Twin Snakes do GameCube! E vamos dizer que realizei meu sonho neste final de semana! E só uma coisa a se dizer: JOGÃO! Não sei se é porque sou fã da série e considero Metal Gear Solid um dos melhores jogos de todos os tempos ou se é porque o jogo é bom mesmo!

Atenção! Mudamos de lugar! Você já está sendo redirecionado.. :)

O jogo é basicamente um remake do primeiro Metal Gear Solid, lançado originalmente para o PlayStation em 1998, porém com gráficos melhorados! O jogo foi resultado de uma parceria de Hideo Kojima da Konami com a softhouse canadense Silicon Knights (de Eternal Darkness).

Logicamente as mudanças não ficam somente nos gráficos, mas como também na troca do console PlayStation para um GameCube com controle Wavebird e da adição dos bonecos do Mario e Yoshi no laboratório do Otacon! Brincadeira! rs

Algumas mudanças do primeiro Metal Gear Solid para este!

Existem várias mudanças sim, principalmente na jogabilidade, onde alguns elementos de Metal Gear Solid 2 foram adicionados ao jogo, tais como, a possibilidade de pendurar nas bordas, de dar cambalhotas e de atirar na visão em primeira pessoa! Esse último, facilitou bastante em algumas partes do jogo, como por exemplo, derrotar o Psycho Mantis! Além disso, o jogo ficou muito mais cinematográfico do que já era, com várias cenas de ação inéditas, algumas até exageradas!

Entretanto, a história continua a mesma! Você está no papel de Solid Snake e tem a missão de salvar o mundo de um ataque nuclear! =)

Como eu já disse no começo do post, eu considero Metal Gear Solid um melhores jogos de todos tempos, pois joguei muito a primeira versão no saudoso PlayStation. Sendo assim, não encontrei dificuldades para terminar essa versão. Mesmo conhecendo todas as manhas para derrotar todos os chefes, me diverti bastante jogando "novamente" e foi muito bom relembrar os memoráveis chefões, como Revolver Ocelot, Ninja (Gray Fox), Psycho Mantis, Sniper Wolf, Vulcan Raven, Liquid Snake e o temido Metal Gear Rex. Além disso, andar pela "Outer Heaven" novamente foi demais! Terminei o jogo em 10 horas porque simplesmente quis aproveitar ao máximo todas as cutscenes, diálogos e momentos do jogo, estava com saudades! Foi meu primeiro jogo zerado do GameCube e só ele já valeu a compra do mesmo!


Metal Gear Solid: The Twin Snakes

GameCube


Desenvolvido por: Konami / Silicon Knights.
Publicado por: Konami
Lançado em: 2004
Gênero: Ação / Stealth

Finalizado em: 02 de Junho de 2013
Nota: 10