segunda-feira, 27 de maio de 2013

[ GAME OVER #05 ] 
Taz-Mania
(Master System)

Hoje recebi o que estava planejando em ter a um bom tempo, um Master System III com saída AV! E graças ao meu amigo e colecionador Flávio, o Shiningstar, recebi muito mais do que isso, recebi um Master III com led de power, saída AV e saída de S-Video! Mas enfim, pretendo falar sobre o Master modificado em outro post, pois com a chegada do console, fui logo relembrar e zerar um jogo que eu considero um "clássico" da minha infância: o Taz-Mania!

Atenção! Mudamos de lugar! Você já está sendo redirecionado.. :)

Lançado em 1992 pela Warner Bros e distribuído pela própria Sega (representada aqui no Brasil pela Tectoy, como todos sabem!), Taz-Mania é um jogo com gráficos relativamente simples, mas que ao mesmo tempo são muito bonitos e dão um ar de desenho animado bem bacana! A jogabilidade do jogo é bem fluída e fácil, pois o Taz só tem basicamente dois movimentos: seu tornado e o salto que em alguns pontos exigem saltos perfeitos para avançar no jogo (segunda fase da caverna (estágio 3) e da segunda fase do vale (estágio 5) que eu o diga), além disso, o Taz come tudo o que vê pela frente, desde um frango, que lhe aumenta a vida, até bombas pelo qual é bom evitar! Para derrotar os inimigos é necessário usar seu tornado, pois pular na cabeça não funciona! :)

O jogo em si possui 5 estágios: Planície (Plains), Floresta (Jungle), Caverna (Cavern), Ruínas (Ruins) e o Vale (Valley). E cada um dos estágios é dividido em três fases: duas fases e um chefão.

A história do jogo é a seguinte:

"Tudo começou quando o pai de Taz resolveu contar uma lenda. Ela dizia que em algum da Tazmânia, existe uma ave tão grande que um de seus ovos é capaz de alimentar uma família inteira por ano! UAU!! Dá para imaginar?

Taz mal podia acreditar no que estava ouvindo. Seus olhos brilharam, fascinados com a visão do omelete que ele poderia fazer com um ovo desses. Na mesmo hora seu estômago começou a roncar - RONC!! - e ele saiu em disparada para achar o tal pássaro.

Se o impaciente Taz tivesse esperado o final da história, saberia dos mil perigos que o separam do tão sonhado ovo: florestas impenetráveis, cavernas escuras, ruínas que desmoronam...."

Enfim, Taz-mania é um jogo bem legal, e apanhei muito para zerá-lo na minha infância, mas não é um jogo difícil, apesar de ter algumas fases que exigem uma boa habilidade nos botões para dar pulos precisos, mas nada que algumas tentativas não resolvam! Joguei muito quando pequeno, por isso gosto bastante dele, um ótimo jogo de Master System!

Taz-Mania

Master System


Desenvolvido por: Warner Bros.
Publicado por: Sega / Tectoy
Lançado em: 1992
Gênero: Aventura / Plataforma

Finalizado em: 27 de Maio de 2013
Nota: 8