sábado, 16 de março de 2013

[ GAME OVER #03 ] 
Need for Speed: The Run
(PlayStation 3)

Mais um para a conta! Terceiro jogo finalizado e a segunda platina do ano! Desta vez foi o sucessor do Need for Speed: Hot Pursuit, o Need for Speed: The Run! Depois de finalizar o Hot Pursuit, senti um gostinho de quero mais e parti para o The Run, pois queria jogá-lo antes de encarar o novo Most Wanted! =)

Atenção! Mudamos de lugar! Você já está sendo redirecionado.. :)

Lançado em 2011 pela Eletronic Arts e produzido desta vez pela Black Box (o Hot Pursuit foi produzido pela Criterion), este Need for Speed trouxe algumas novidades interessantes à série, enredo é uma delas, onde toda uma história é contada em cima do personagem Jack Rourke que deve dinheiro para muita gente e corre sério risco de vida, e para conseguir pagar o que deve, entra em uma corrida ilegal que cruza de San Francisco à Nova Iorque chamada "The Run".

Este é o Jack Rourke

Outra novidade, que é o no mínimo curiosa, é que na história, além pilotar carros, você também controla o personagem fora de seu carro no decorrer do jogo. Porém, este controle é só por QTE's (Quick Time Events) e não agregam em nada ao jogo, mas tornam as cut-scenes mais interativas. Eu particularmente não gostei muito não.

Bom, voltando para dentro do carro, o jogo possui gráficos muito bonitos, pois é um dos primeiros jogos, que não seja um jogo de tiro em primeira pessoa, usar a engine Frostbite 2. Esta engine fornece recursos visuais muito interessantes e uma jogabilidade distinta, um pouco diferente do que seu antecessor (o Hot Pursuit), ficou mais realista!

O jogo conta com um visual impressionante!

Troféus / Conquistas

A platina do Need for Speed: The Run não é fácil e dá muito trabalho para consegui-la! O site MyPSt classifica a platina do jogo como Dificuldade 74 - Difícil pra p**** e um dos troféus mais difíceis é o de ouro Bonus Wheel, onde você tem que terminar uma sessão online em primeiro quando a roleta cair no troféu, ou seja, você tem jogar muito online, e como todos já sabem, troféus de multiplayer online são muito chatos! Os troféus do Challenge Series também são chatos, pois você tem que conseguir ouro em todas as corridas, e algumas não são nada fáceis! Time Hunter que eu diga! xP

Resumindo

Need for Speed: The Run é um jogo bem legal, mas ao meu ver não chegou a nível de diversão do Hot Pursuit! Além disso, o Story Mode é muito curto, você consegue terminar em algumas horas! Mas como eu peguei para platiná-lo, acabei curtindo bastante o jogo e achei bastante desafiador conseguir todos os troféus.

Need for Speed: The Run

PlayStation 3


Desenvolvido por: Black Box
Publicado por: Eletronic Arts
Lançado em: 2011
Gênero: Corrida arcade

Finalizado em: 10 de Fevereiro de 2013
Troféus: Platina
Nota: 8,5