domingo, 3 de março de 2013

[ GAME OVER #02 ] 
Need for Speed: Hot Pursuit
(PlayStation 3)

E o segundo jogo do ano a ser finalizado foi.... Need for Speed: Hot Pursuit (PS3) e este veio com um bônus, o troféu de platina! =)

Atenção! Mudamos de lugar! Você já está sendo redirecionado.. :)

Lançado em 2010 pela Eletronic Arts e produzido pela Criterion Games (a mesma da série Burnout), este Need for Speed é uma ressurreição do estilo que consagrou a série, o estilo de corrida de rua com perseguições policiais, porém, neste você pode ser tanto corredor fugitivo (Racer) quanto corredor policial (Cop).

O jogo trouxe um novo ânimo à série Need for Speed, que andava meio "apagada" depois do, já clássico, Need for Speed: Underground (tá, o Most Wanted de 2005 era legalzinho)! No seu estilo de corrida arcade, este jogo é diversão garantida, com corridas alucinantes e muita velocidade, especialidades da Criterion. E por ser um jogo arcade, pilotar o carro em alta velocidade não é difícil, basta algumas vezes, dar um toquinho no freio de mão para fazer uma curva com drift perfeito!

Você pode ser corredor (Racer)...

...quanto policial (Cop)

Um aspecto interessante do jogo é o sistema de evolução de carreira que liberam novos carros e novas "armas" conforme você sobe de nível! Opa.. pera lá, armas!? Isso mesmo, outro elemento interessante do gameplay é seu arsenal de armas, que vai de um simples turbo até o pedido de auxilio de helicópteros (caso esteja como policial), que podem ser usados durante as corridas apertando os direcionais do D-Pad. O jogo conta com vários estilos de corridas, que vão de uma simples corrida (Race), cujo objetivo é chegar no final, até você ser policial e ter prender um único corredor fugitivo (Interceptor).

Uma outra coisa legal do jogo é o sistema de Autolog, uma "rede social" do jogo, onde seus dados das corridas são sincronizados em sua conta online e você pode compará-los com os dos seus amigos, tornando o jogo muito mais competitivo, pois você não quer ficar com um tempo maior do que seu amigo, quer? Rs.

E para quem gosta de troféus/conquistas, o troféu de platina não é tão difícil, a maioria deles são liberados de acordo com seu avanço no jogo, e somente dois troféus exigem que você jogue no multiplayer online (sim, eu também não gosto de troféus que exijam que você jogue online).

Enfim, eu sou suspeito para falar, pois sou fã do gênero de corrida, mas é um ótimo jogo de corrida, bem ao estilo arcade! A Criterion Games conseguiu trazer de volta o que a série Need for Speed tinha de melhor! Recomendo!

Need for Speed: Hot Pursuit

PlayStation 3


Desenvolvido por: Criterion Games
Publicado por: Eletronic Arts
Lançado em: 2010
Gênero: Corrida arcade

Finalizado em: 29 de Janeiro de 2013
Troféus: Platina
Nota: 9,5