sexta-feira, 26 de agosto de 2011

[ COLEÇÃO PESSOAL ] 
Livro 1001 Jogos que você deve jogar

Pronto! Fiz minha primeira compra no site Amazon.com! Como a importação de livros não possui impostos, resolvi estrear o site comprando o livro "1001 Video games you must play before you die" de Tony Mott, editor da revista Edge, que com a ajuda de vários colaboradores especializados no assunto, publicou um livro com nada mais e nada menos do que 1001 jogos que você deve jogar antes de morrer. O livro foi lançado o ano passado (2010) e a lista dos jogos estão em ordem cronológica a partir dos anos 70 com o jogo The Oregon Trail (PC) até a data de lançamento do livro com Allen Zombie Death (PSP).

Atenção! Mudamos de lugar! Você já está sendo redirecionado.. :)

A grande maioria do jogos listados no livro, eu ainda não joguei. Porém, a maioria dos jogos que joguei e considero essenciais estão lá! Como por exemplo, a série Metal Gear Solid, que está em peso no livro! Entretanto, tem alguns jogos que na minha opinião deveriam estar lá e não estão, como o primeiro Donkey Kong Country do Super Nintendo, que eu considero melhor que o terceiro, único da série listado no livro.

O outro jogo, que na minha opinião, estaria lá sem pensar duas vezes é o Phantasy Star do Master System, e talvez a trilogia do Mega Drive deveria estar lá também, porém estes eu não joguei ainda para saber! O único da série Phantasy Star presente no livro é o Phantasy Star Online do Dreamcast que também não joguei!

E como o livro foi lançado em 2010, ficou faltando alguns jogos novos que eu certamente incluiria na lista, como o God of War III, Gran Turismo 5, Need for Speed: Hot Pursuit e o Donkey Kong Country Returns.

Mas enfim, achei o livro bastante interessante e vale a pena leitura. E o mais legal, eu já sei onde buscar jogos "novos" para jogar!