sábado, 8 de janeiro de 2011

[ COLEÇÃO PESSOAL ] 
Última IV (Master System)

Última IV é o quarto jogo da série "Ultima" e por curiosidade é o último jogo da série lançado para um console da SEGA (no caso, Master System). Lançado pela Tectoy aqui no Brasil com caixa e manual em português, porém o jogo em si é em inglês.

Atenção! Mudamos de lugar! Você já está sendo redirecionado.. :)

Esse jogo tem uma história interessante na minha coleção, eu o adquiri a muito tempo atrás (quando eu era criança ainda! rs). Na verdade, esse jogo não fazia parte dos jogos que queria na época, eu me lembro que o jogo que mais queria era o Double Dragon, que não encontrava na época, até que um certo dia meu pai viu nos classificados do jornal, o tal do Double Dragon (usado) para vender! Nossa, fiquei muito contente com a notícia! Ligamos para a pessoa e fomos até sua casa buscar. Chegando lá, essa pessoa tinha mais dois cartuchos (além do Double Dragon) para vender também. Os cartuchos eram simplesmente Última IV e Phantasy Star! Meu pai perguntou para essa pessoa se os dois jogos eram legal, e ela respondeu que sim, mas que a pessoa tinha que gostar do estilo! Então, meu pai acabou comprando os três cartuchos! Nossa, na época eu pensei: "Oba! três jogos novos para jogar!". Mas chegando em casa, uma decepção, eu não sabia o que era RPG e não consegui jogar! rs. Então, esses dois jogos ficaram encostados por um bom tempo no armário. Até que depois de muito tempo (uns dois-três anos atrás) eu descobri que Phantasy Star é um dos melhores (se não o melhor) jogos de Master System e Última IV é muito bom também e ambos são um pouco raros de se encontrar.

"Lord British, soberano de Britannia, um homem de grande sabedoria e compaixão, deseja apagar o legado deixado para ele pelos seus antecessores, os 3 Lordes do Mal. E você foi o escolhido para tentar cumprir esta perigosa missão.

Você receberá o amuleto de Ankh, símbolo de Vida e da Ressurreição. Com este amuleto, você poderá enfrentar a longa e difícil jornada que lhe espera na luta para conquistar o Abismo e descobrir o Código da Sabedoria Final, a arma necessária para salvar Britannia do Mal.

Para atingir o Abismo, você precisa se tornar um Avatar, uma pessoa que conseguiu iluminar sua alma com as 8 virtudes do homem: Honra, Valor, Sacrifício, Compaixão, Justiça, Espiritualidade, Honestidade e Humildade. Somente as almas mais puras têm condições de se tornar um Avatar. Você terá de enfrentar uma série de difíceis desafios no caminho para tornar-se um Avatar, desafios estes que vão aumentando à medida que você se aproximar do desafio final, no Abismo.

Se você acha que tem coragem suficiente para enfrentar todos os terríveis obstáculos que o aguardam, tornando-se desta forma o salvador pelo qual Lord British tem procurado, então prove, aceitando nosso convite para lutar no cenário deste fantástico jogo. Mas não se esqueça... Você é a unica alternativa para que o povo de Britannia possa se livrar do Mal que vem do passado. Se você falhar, o resultado será a escuridão eterna."

Com um texto desse, incentiva qualquer jogador à jogar! rs.

Obs.: Pena que está faltando o manual, se alguém possuir e queria negociar entre em contato! =)

-----------------------------------------------

UPDATE: No dia 20/01/2011 consegui o manual que estava faltando!! Quem me ajudou a completar foi o grande colecionador Frank Jr. Pinto!