sábado, 2 de outubro de 2010

[ COLEÇÃO PESSOAL ] 
Resident Evil (Longbox)

Recentemente adquiri meu primeiro jogo da série Resident Evil original. Uma série que faz parte da minha "Wishlist". E nada melhor do que começar a série com o primeiro game da mesma! Sim, este foi o primeiro Resident Evil a ser lançado em 1996 e foi o que tornou o gênero survival horror conhecido.

Atenção! Mudamos de lugar! Você já está sendo redirecionado.. :)

Bom, na época eu comecei a jogar Resident Evil de trás para frente! Eita, como assim? Calma, eu explico! Eu não quis dizer jogar o jogo do fim para o começo, mas sim que comecei a jogar Resident Evil 3: Nemesis, depois Resident Evil 2, para depois jogar o primeiro! Mas porque isso? Explico novamente! Simples, porque quando comprei meu console, o RE3 já havia lançado! E não fazia nem idéia do que era Resident Evil! Por incrível que pareça, é sério! Eu estava totalmente por fora do mundo dos games naquela época, mas até conhecer o PlayStation! Mas afim, como RE3 era lançamento e todo mundo estava jogando, comecei por ele! Que para mim é um jogo sem comentários, aliás, a série praticamente inteira é sem comentários (com algumas exceções)!

Sobre o jogo

O jogo começa em 1998, quando após uma série de acontecimentos estranhos começam surgir na cidade de Raccon City. Sendo assim, o departamento de polícia da cidade envia sua tropa de elite para investigar e resolver o caso, os S.T.A.R.S. A primeira equipe enviada foi o Bravo Team, que perde contato com a delegacia após entrar na floresta. Então, uma segunda equipe é a enviada, a Alpha Team. Esta conta com os personagens principais (e controláveis) do jogo: Jill Valentine e Chris Redfield.

Quando eles encontram o helicóptero da primeira equipe, são atacados por cães selvagens que aparentemente apresentam um estado de decomposição estranho. Não tendo muita alternativas, a equipe se refugia numa mansão que estava próxima. É exatamente neste ponto que você começar a controlar os personagens (Chris ou Jill). Você deve investigar a mansão em busca de algum paradeiro dos seus parceiros. Porém, você deve sobreviver das criaturas estranhas que começam a surgir durante a investigação!

Resident Evil, além da versão original para PlayStation, foi lançado também para o Sega Saturn, PC e Nintendo DS. O jogo teve duas versões, esta original e a segunda chamada de "Resident Evil Director's Cut", que traz algumas diferenças do jogo original, como roupas novas e um nível de dificuldade maior.

Próximo da wishlist: Resident Evil 2